Primavera em Lisboa

É altura de começar a planear a sua visita a Lisboa e a Primavera, é provavelmente a melhor estação para visitar a nossa cidade. Abaixo indicamos alguns locais que deve visitar.

Na Primavera, Lisboa tem cores muito diferentes, os pássaros cantam, as flores florescem e o sol brilha. Na nossa opinião, esta é a melhor altura para visitar a cidade.

A Primavera possibilita que caminhe pela parte antiga da cidade sem ter que andar carregado com chapéu de chuva. Pode aproveitar para sentar-se no exterior de um dos muitos Cafés históricos de Lisboa, bebendo um café com a temperatura amena, própria desta estação.


Este é também o clima perfeito para entrar em contato com a natureza e visitar alguns dos jardins de Lisboa.

No meio de toda a história e de toda a cultura encontrará pequenos oásis onde poderá respirar fundo num ambiente fresco e revigorante.

Aqui estão algumas dicas de como desfrutar da natureza na nossa bela cidade:

- Jardim Botânico da Faculdade de Ciências - Este jardim fica na mesma colina que acolhe o Bairro Alto e o Príncipe Real. Se espreitar através da vegetação exuberante e nalguns pontos estratégicos do jardim, conseguirá ver o Castelo de São Jorge. As primeiras plantas foram semeadas em 1873 e o jardim foi aberto ao público cinco anos depois. É um jardim compacto repleto de lagos e cascatas e espécies de plantas de países com colónias portuguesas, espalhados pelo Mundo.

- Jardim Fundação Calouste Gulbenkian - Localizado no coração de um centro empresarial em Lisboa, este jardim moderno tem cerca de 8 hectares e foi projetado por António Viana Barreto em 1957, com a colaboração de Gonçalo Ribeiro Teles nos anos 60. É um paraíso fantástico com um lago, um riacho, um jardim terraço, trilhos através da vegetação e, na parte superior, um anfiteatro ao ar livre onde pode assistir a espectáculos.

- Jardim Botânico Tropical - Este jardim de 6 hectares, ao lado do Palácio de Belém (Residência Oficial do Presidente), possui mais de 400 espécies de plantas. Foi aberto ao público, em 1912 com o nome de Jardim do Ultramar, já que a maioria das plantas vinha de antigas colónias portuguesas.

Dicas perfeitas para um clima perfeito!

Comments

Popular Posts